- A parceria que conquistou o mundo.

Postado dia 07/11/2017 - 17:56 por Kode Bike.
“Galera só pra avisar que fui CAMPEÃO mundial de Xterra na categoria, estou feliz demais” esta foi a primeira mensagem de Marconi Ribeiro para o Brasil, após conquistar o inédito título mundial no Hawaii.

Com uma campanha impressionante, Marconi cruzou a linha de chegada com uma sobra de 7 minutos do segundo colocado e marcou uma conquista inédita para o Brasil (o atleta foi o primeiro brasileiro a conquistar o título do Hawaii). Com o tempo de 03:00:53, Marconi e Kode Bike, sua apoiadora oficial, podem finalmente dizer que é CAMPEÃO DO MUNDO.
Marconi, que compete na categoria 40-44 (designada a atletas de 40 a 44 anos), fez apenas a sua segunda participação na modalidade de X-Terra. A primeira foi ainda em maio desse ano, quando venceu a competição em Ilha Bela e conquistou a classificação para a competição internacional, em Maui, onde acaba de conquistar o mundial. Nesta prova, o atleta fez uma grande participação, cruzando a linha de chegada 30 minutos antes do segundo colocado!
Marconi, que utiliza a bike Expert+ da Kode, contou um pouco sobre como foi a prova:
“Que alegria foi poder cruzar essa linha de chegada, sabendo que um sonho de vários anos ia se concretizar aqui no HAWAÍ, quando eu entrei na praia perto da chegada, olhei para trás e não vi nenhum adversário, agradeci demais a DEUS pelo momento que vivenciava e passou um filme na minha cabeça de toda a preparação e dedicação para chegar ali naquele lugar, foi quase um sonho acordado. ” Comentou o atleta em suas redes sociais.
Nesta ocasião, Marconi disputou com os atletas do mais alto nível mundial de 30 países. O Brasil foi representado por mais de 40 atletas nacionais, entre eles Henrique Lugarini, o melhor brasileiro na competição - conquistou a 35° colocação na geral e a 23° na categoria (Pro) -, Paulo Cabrera -que conquistou 15° em sua categoria (30-34) e 127° na geral- e Marconi, o único brasileiro a levar o título de primeiro lugar para casa –o atleta ainda ficou na 48° posição geral. A prova realizada no Hawaii contou com 768 participantes. Na categoria do atleta (40-44), a prova teve 78 participantes, a segunda categoria com mais atletas.
Vale ressaltar a grande quantidade de conquistas o atleta teve no período de parceria com a Kode Bike. Dentre elas, estão a Copa Internacional de MTB CIMTB (São João del Rey, São Paulo, Congonhas e Araxá), o Campeonato Brasileiro de XCO (Domingos Martins), o X-Terra (Ilha Bela), o Warm Up Brasil Ride (Botucatu), Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM (Vitoria da Conquista), Campeonato Brasiliense de XCO (Ceilândia) e Campeonato brasileiro de XCO (Juiz de Fora).
“A bike é excelente. Reage muito bem nos percursos, tanto nas subidas, reage na parte técnica também, nas decidas.... Uma bike muito boa, muito confortável. Bem agressiva. ” – Comentou Marconi, após se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro de XCO com a sua Kode Expert+.
É por acreditar em seu potencial, Marconi, que nós da Kode Bike estamos sempre te apoiando, e você só tem nos surpreendido. Curte aí o seu mais novo troféu! Curte porque agora você é campeão mundial!

Compartilhe

Mais recentes!

Black Expert

Postado dia 25/11/2019 por Kode Expert Store

Promoção "Leve uma Straat equipada"

Postado dia 04/10/2019 por Kode Bike

Qual a diferença entre a Expert e a Expert+?

Postado dia 18/10/2017 por Kode Bike